Sobre as Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astronáutica

OLIMPÍADA LATINO-AMERICANA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA| OLAA

A Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) é uma competição anual de astronomia e astronáutica para estudantes do Ensino Médio. Suas provas incluem exames teóricos versando sobre Astronomia e Astronáutica, e provas práticas que podem incluir manipulação de telescópios, sessões de planetário, uso de cartas celestes, construção de foguetes de garrafas PET, etc. Cada país pode levar uma equipe de até 5 estudantes, necessariamente mista (com alunos dos dois gêneros), acompanhada por dois professores e observadores. Há provas individuais e em equipe, com alunos de países diferentes.

OLIMPÍADA INTERNACIONAL DE ASTRONOMIA | IAO

A Olimpíada Internacional de Astronomia é uma competição realizada anualmente desde 1996. Por meio dela, alunos do Ensino Médio de diversos países são submetidos a uma prova de conhecimentos astronômicos.

OLIMPÍADA INTERNACIONAL DE ASTRONOMIA E ASTROFÍSICA | IOAA

Mais de 220 participantes de 41 países diferentes participam, anualmente, da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica. Cada equipe é formada por até cinco alunos e dois professores. Um país pode enviar mais de uma equipe, mas precisa cobrir financeiramente os gastos dela. A avaliação é composta por uma prova teórica e uma prova prática, além da prova em grupos. O Brasil já obteve um total de 52 premiações nesta competição.

Auxiliar de Tecnologia

Nascido em Patos de Minas, MG, conheceu a OBMEP em 2014, recebendo sua primeira Menção Honrosa. Ama programação e matemática, e quer seguir uma carreira de desenvolvedor web back-end.

Comentários