Inscrições para a OBB 2018 encerram nesta sexta-feira (16)

As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Biologia 2018 encerram nesta sexta-feira dia 16 de fevereiro! Para fazer sua inscrição clique aqui.

[SOBRE]

A Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) é uma competição organizada pelo Instituto Butantan que tem como participantes alunos regularmente matriculados no Ensino Médio, de qualquer escola pública ou privada no país. A idade máxima de participação é 19 anos.

A OBB é dividida em três fases diferentes. Veja:

  • Primeira Fase: prova composta por 30 testes de múltipla-escolha abordando todo o conteúdo de biologia contido no site da Olimpíada. A escola é responsável pelas realização das cópias e aplicação da prova.
  • Segunda Fase: prova composta por 100 testes de múltipla-escolha, abordando o mesmo conteúdo programático da Primeira Fase. As escolas também são responsáveis pelas cópias e aplicação da prova. A correção é realizada automaticamente pelo Instituto Butantan.
  • Terceira Fase: os 15 primeiros colocados na fase anterior são capacitados e avaliados nas atividades práticas por uma equipe composta por pesquisadores e educadores do Instituto Butantan. Essa avaliação corresponde a 50% da nota final da Terceira Fase. Eles ainda fazem uma prova composta por 20 questões de múltipla-escolha elaborada pela equipe Butantan, onde cada questão apresenta 4 proposições que devem ser classificadas como Verdadeiras ou Falsas. Esta prova corresponde aos outros 50% da nota.

 

Fundador e Diretor Geral

17 anos. Nasceu em Maracaí no interior de São Paulo. Possui 7 premiações em olimpíadas científicas (OBA, OBMEP e Canguru). Fundou a Obmepeiros Educação em 2015 e é o atual Coordenador Geral da OBMV (Virtual de Matemática) e OBE (Exatas).

Comentários

%d blogueiros gostam disto: