Sobre as Olimpíadas Internacionais de Biologia

OLIMPÍADA INTERNACIONAL DE BIOLOGIA | IBO

A Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) é uma olimpíada destinada a alunos do Ensino Médio, que ocorre anualmente em país itinerante. Ela consiste em uma prova teórica e uma prova prática, com duração de de 4 a 6 horas, em dias diferenetes. São conferidas medalhas de ouro aos estudantes que estiverem entre os 10% melhores, prata aos 20% seguintes e bronze aos 30% subsequentes. A equipe brasileira é selecionada através da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB).

OLIMPÍADA IBERO-AMERICANA DE BIOLOGIA | OIAB

A Olimpíada Ibero-americana de Biologia (OIAB) é um concurso entre jovens estudantes do Ensino Médio. Seus principais objetivos são promover o estudo das Ciências Biológicas, estimulando o descobrimento de jovens talentos nesta área, e melhorar os laços de amizade entre os países participantes, criando um relacionamento propício para fomentar a cooperação, entendimento e troca de experiências. No Brasil, as equipes são selecionadas pela Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB).

Auxiliar de Tecnologia

Nascido em Patos de Minas, MG, conheceu a OBMEP em 2014, recebendo sua primeira Menção Honrosa. Ama programação e matemática, e quer seguir uma carreira de desenvolvedor web back-end.

Comentários