OBF abre processo de inscrições para 2018!

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) abriu seu processo de inscrições neste sábado dia 24 de fevereiro. Você pode acessar o site e inscrever sua escola clicando aqui.

APRESENTAÇÃO

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é uma competição brasileira coordenada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), fundada em 1999. Em 2010, contava com mais de 200 mil alunos participantes, espalhados por todo o país.

FASES E NÍVEIS

A competição é dividida em três fases:

  • Primeira Fase: uma prova com 20 a 25 questões objetivas;
  • Segunda Fase: uma prova com 8 a 12 questões dissertativas;
  • Terceira Fase: para o 9º ano do Ensino Fundamental e para o 1º e 2º ano do Ensino Médio, a Terceira Fase é composta por uma prova teórica contendo 8 a 12 questões dissertativas e uma prova experimental, que vale 40% da nota. Já para o 8º ano do Ensino Fundamental e para o 3º e 4º ano do Ensino Médio, a Terceira Fase é composta de uma única prova teórica.

Os alunos participantes são divididos em três níveis, de acordo com seu grau de escolaridade. São eles:

  • Nível 1: 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
  • Nível 2: 1º e 2º anos do Ensino Médio
  • Nível 3: 3º ano do Ensino Médio e 4º ano do Ensino Técnico

LINKS DA OBF

Fundador e Diretor Geral

Nasceu em uma pequena cidade do interior de São Paulo chamada de Maracaí, tem 17 anos e é apaixonado por olimpíadas. Fundou e é Diretor Geral do Grupo Obmepeiros de Educação. Foi um dos desenvolvedores da OBMV e o idealizador do Programa de Treinamento Olímpico e Obmepeiros Simulados.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: