Sobre as Olimpíadas Internacionais de Geografia

OLIMPÍADA INTERNACIONAL DE GEOGRAFIA (iGeo)

A Olimpíada Internacional de Geografia (iGeo) é uma competição para os melhores estudantes de Geografia do mundo, que tenham entre 16 e 19 anos de idade. As equipes são formadas por 4 alunos de cada país. Elas passam por uma série de testes de Geografia, geralmente em um evento de 4 ou 5 dias. Um líder de equipe e um membro do Conselho Internacional acompanham cada uma delas. No Brasil, a equipe é selecionada através da Olimpíada Geo-Brasil, que é composta de duas olimpíadas nacionais: a Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e a Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT). A língua oficial da iGeo é o Inglês.

OLIMPÍADA INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DA TERRA | IESO

A Olimpíada Internacional de Ciências da Terra (IESO) foi fundada como uma das principais atividades da International Geoscience Education Organization (IGEO). Os participantes têm suas habilidades nas áreas de Ciências da Terra testadas, incluindo Geologia, Geofísica, Meteorologia, Oceanografia, Astronomia Terrestre e Ciências do Meio Ambiente. A equipe brasileira é selecionada por meio da Olimpíada Geo-Brasil, que é composta de duas olimpíadas nacionais: a Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e a Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT).

Auxiliar de Tecnologia

Nascido em Patos de Minas, MG, conheceu a OBMEP em 2014, recebendo sua primeira Menção Honrosa. Ama programação e matemática, e quer seguir uma carreira de desenvolvedor web back-end.

Comentários