Sobre as Olimpíadas Regionais de Informática

OLIMPÍADA CEARENSE DE INFORMÁTICA | OCI

A Olimpíada Cearense de Informática (OCI) é um evento organizado pelos grupos do PET (Programa de Educação Tutorial), Computação da Universidade Estadual do Ceará (UECE), PET Computação e PET Teleinformática da Universidade Federal do Ceará (UFC), com objetivo de estimular o interesse pela Computação e pela Ciência em geral, promovendo a introdução de disciplinas de técnicas de programação de computadores nas escolas de Ensino Médio, introduzindo um pensamento lógico nos alunos, além de proporcionar novos desafios aos estudantes, buscando novos talentos e promovendo a aproximação entre a Universidade, os grupos PETs e os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. A OCI busca, também, promover a mudança da visão dos alunos do Ensinos Fundamental e Médio sobre o estudo da ciência da informação, tido como difícil e complexo.

OLIMPÍADA PERNAMBUCANA DE INFORMÁTICA | OPEI

A Olimpíada Pernambucana de Informática (OPEI) é um evento organizado pelo Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), nos moldes de outras competições científicas brasileiras. O objetivo da OPEI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência da computação, importante na formação básica, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

OLIMPÍADA PARAIBANA DE INFORMÁTICA | OPI

A Olimpíada Paraibana de Informática visa despertar nos alunos o interesse em computação imprescindível na formação básica dos estudantes atualmente, através de uma atividade que envolve desafios motivadores e competição saudável. Esta competição também permite que os competidores possam conhecer de forma mais abrangente a carreira na área. Já para os alunos do ensino superior, a OPI visa estimular os alunos a aprimorarem e aprofundarem o conhecimento em Programação e Algoritmos. Além disso, a olimpíada almeja preparar melhor e despertar o interesse de alunos paraibanos para as competições nacionais e internacionais de programação, como a Olimpíada Brasileira e Internacional de Informática, e a ACM/ICPC. Estes alunos possivelmente se motivarão a entrar no curso de Ciência da Computação, e o conhecimento adquirido na preparação será muito valioso para a sua formação. A organização da OPI está a cargo do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande.

OLIMPÍADA SOBRALENSE DE INFORMÁTICA | OSI

Auxiliar de Tecnologia

Nascido em Patos de Minas, MG, conheceu a OBMEP em 2014, recebendo sua primeira Menção Honrosa. Ama programação e matemática, e quer seguir uma carreira de desenvolvedor web back-end.

Comentários