Estudantes vão representar o Brasil no Torneio Harvard-MIT

TEXTO DE AUTORIA PRÓPRIA DA EQUIPE BIZUEIROS!

“A nossa equipe é composta de 6 estudantes do Ensino Médio do Rio de Janeiro de colégios, regiões e idades diferentes.

A maioria de nós sempre estudou em escolas públicas e compartilhamos o mesmo gosto: estudar e participar de olimpíadas do conhecimento!

Temos mais de 150 premiações em competições regionais, nacionais e até internacionais relacionadas principalmente à Matemática, mas também de áreas como astronomia, informática, física, química, geografia, robótica e outras.

Uma destas competições de que nos orgulhamos de poder representar o Brasil foi o HMMT – Torneio de Matemática de Harvard-MIT, que é um torneio de matemática organizado por duas das universidades mais renomadas no meio científico internacional: Harvard e MIT.

Nos candidatamos e fomos aceitos para participar em 2017!

Infelizmente o torneio não cobriria os custos de viagem, e precisaríamos de correr atrás desse financiamento para termos a oportunidade de levar o Brasil à competição, já que nossas famílias não têm condições de arcar com os custos.

Em fevereiro de 2017, após meses de campanha e muito esforço, com o apoio de centenas de pessoas do Brasil inteiro, conseguimos viajar para o torneio, representamos o nosso país e obtivemos o primeiro lugar da América Latina!

Aprendemos muito com a experiência, e ficamos muito felizes por saber que inspiramos jovens brasileiros de outras áreas a investir na sua preparação e participar de competições nas suas áreas!

Depois do torneio decidimos que levaríamos a imagem do Brasil mais para o topo em 2018!

Passamos o ano de 2017 nos preparando, através de competições nacionais e treinamentos, para melhorar a nossa Matemática e mesmo com as dificuldades relativas à distância e aos gastos, estamos estudando para dar o melhor de nós.

Nos candidatamos para o torneio, e fomos aceitos mais uma vez!

Procuramos imediatamente patrocinadores de diversos lugares para tentar financiar a viagem e muitas empresas se mostraram interessadas em nos apoiar e nos fizeram acreditar que conseguiríamos ajuda para nossa viagem, mas para nossa tristeza, depois de meses de tentativas, até o dia 09/01 não recebemos mais respostas das empresas.

Isto nos entristeceu, mas não vamos deixar que esta falta de apoio nos abale!

Não vamos desistir!

O torneio está muito próximo e precisamos da sua ajuda para representar o Brasil mais uma vez!

Acreditamos que levar aos jovens brasileiros a esperança de que é possível colocar o nome do nosso país competindo de igual para igual nos mais renomados institutos científicos do mundo é possível mesmo enfrentando todas as dificuldades.

Isto só é possível com a sua ajuda!

Embarque conosco nessa jornada e nos ajude a divulgar e participar nessas incríveis competições que revelam inúmeros talentos, todos os anos, no mundo inteiro!

Conheça os detalhes do nosso caso:

O HMMT é um renomado torneio em equipes, que acontece todos os anos nas universidades de Harvard e MIT e envolve estudantes do ensino médio de diversos países. Em 2018, o torneio acontecerá na semana de 10 de fevereiro. Visite o site da competição: http://www.hmmt.co/

Acompanhe as notícias da nossa campanha, além do nosso ritmo de preparação, na nossa página de Facebook: http://www.facebook.com/bizueiros

A quantia de 48.000 reais será destinada aos gastos, para 8 pessoas (seis estudantes, um professor e um responsável legal) de:

Passagens (ida e volta): 1100$ por pessoa, 8800$ ao total, aproximadamente 30.000 reais; Estadia: o serviço de Airbnb, que permite que fiquemos num apartamento em vez de termos de alugar vários quartos de hotéis (e permite que cozinhemos, entre outras coisas, poupando gastos), fica em torno de 2000$ a 2500$ para o período, abrigando 8 pessoas – aproximadamente 8000 reais; Transporte e alimentação: na cidade de Boston, onde ocorre o torneio, os gastos médios de pessoa por dia são de aproximadamente 45$, e portanto o custo total para a equipe ficaria em torno de 3000$ – aproximadamente 10000 reais.

Os integrantes da nossa equipe são: António Alves, Felipe Chen, João Pedro Carvalho, Juan de Araújo, Mark Helman e Rodrigo Ribeiro. O professor responsável é Rafael Miyazaki.”

Fundador e Diretor Geral

Nasceu em uma pequena cidade do interior de São Paulo chamada de Maracaí, tem 17 anos e é apaixonado por olimpíadas. Fundou e é Diretor Geral do Grupo Obmepeiros de Educação. Foi um dos desenvolvedores da OBMV e o idealizador do Programa de Treinamento Olímpico e Obmepeiros Simulados.

Comentários