Sobre o Canguru de Matemática

APRESENTAÇÃO

O Canguru de Matemática, segundo seu fundador, André Deledicq, é mais do que uma competição descompromissada, é uma espécie de jogo. Seu principal objetivo, ao contrário de outras olimpíadas, não é achar estudantes talentosos pelo mundo, mas despertar o interesse de qualquer pessoa que tenha de 7 a 18 anos pela Matemática, de uma maneira divertida e interessante.

Inspirado em um evento similar na Austrália, foi criado em 1991 na França, e atraiu a atenção de muitos outros países. Devido a isso, criou-se a associação Canguru Sem Fronteiras, na época contando com 10 países-membros: Espanha, França, Grã-Bretanha, Hungria, Itália, Moldávia, Polônia, Rússia e Eslovênia. Atualmente, mais de 6 milhões de alunos, de 52 países, participam da competição.

A olimpíada é realizada em uma fase única, dividida em seis níveis, de acordo com a série dos participantes, e qualquer pessoa do terceiro ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio, tanto de escolas públicas quanto de escolas particulares, pode participar. A prova tem entre 24 e 30 questões objetivas, propostas em ordem de dificuldade crescente, e sua duração máxima é de 1h40min.

COMO ESTUDAR PARA O CANGURU DE MATEMÁTICA?

A Obmepeiros oferece um curso presencial e um curso online de preparação para o Canguru de Matemática! Conheça o Programa de Treinamento Olímpico!

LINKS DO CANGURU

Auxiliar de Tecnologia

Nascido em Patos de Minas, MG, conheceu a OBMEP em 2014, recebendo sua primeira Menção Honrosa. Ama programação e matemática, e quer seguir uma carreira de desenvolvedor web back-end.

Comentários