Sobre a Olimpíada Brasileira de Matemática | OBM

APRESENTAÇÃO

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição para os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6º ano), Médio e Universitário das instituições públicas e privadas de todo o Brasil.

A OBM é uma realização conjunta do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Sua coordenação fica a cargo da Comissão Nacional de Olimpíadas da SBM. É atribuição dessa comissão a preparar as privas e soluções das provas da OBM, bem como definir seus critérios de correção e premiação.

Em 2017, a OBM mudou de formato. No nível universitário continua a ser composta de duas fases, mas conta com a inscrição individual por parte do estudante de graduação. Já nos níveis 1, 2, 3, a OBM é composta de uma única fase, realizada sempre no segundo semestre, apenas para estudantes convidados.

SEMANA OLÍMPICA

A Semana Olímpica, evento realizado anualmente desde 1998, é uma atividade da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) envolvendo os estudantes medalhistas dessa competição. Durante uma semana, os alunos participam de orientação acadêmica e têm a oportunidade de interagir com outros jovens em atividades de lazer.

Participam do evento desde alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até estudantes universitários. As aulas são ministradas por um seleto grupo de professores de diversas parte do Brasil e com ampla experiência em treinamento para competições de Matemática. Além das atividades acadêmicas, o encontro também oferece uma ótima oportunidade para os participantes compartilharem interesses e estreitarem laços de amizade com outros estudantes em diversas regiões do Brasil.

COMO ESTUDAR PARA A OBM?

A Obmepeiros oferece um curso presencial e um curso online de preparação para a OBM! Conheça o Programa de Treinamento Olímpico!

LINKS DA OBM

Fundador e Diretor Geral

Nasceu em uma pequena cidade do interior de São Paulo chamada de Maracaí, tem 17 anos e é apaixonado por olimpíadas. Fundou e é Diretor Geral do Grupo Obmepeiros de Educação. Foi um dos desenvolvedores da OBMV e o idealizador do Programa de Treinamento Olímpico e Obmepeiros Simulados.

Comentários