Sobre a Olimpíada de Raciocínio Mind Lab

APRESENTAÇÃO

A Olimpíada de Raciocínio Mind Lab é um torneio internacional, realizado anualmente pelo Grupo Mind Lab. Podem participar os alunos do 4º ao 7º anos do Ensino Fundamental, que estejam com até 13 anos até 30 de junho do ano da competição internacional.

No Brasil, a Mind Lab realiza a Olimpíada de Raciocínio MenteInovadora, para selecionar a equipe que o representará na Olimpíada Internacional. Para alunos de 8º e 9º anos, há a Olimpíada de Jovens. Tais Olimpíadas são uma oportunidade de vivenciar valores que incluem respeito mútuo, honestidade e jogo limpo, aceitação do oponente e respeito da autoridade de um árbitro.

Os 4 alunos de cada equipe devem estar cadastrados no portal web.mindlab.net, e devidamente vinculados a uma escola para obterem acesso ao Sistema das Olimpíadas.

FASES DAS OLIMPÍADAS

  • Fase Classificatória Digital – Online: podem participar equipes cujos participantes estejam entre 4º e 7º ou 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. Esta fase é dividida em duas etapas principais. Na primeira, todos jogam contra todos (no mesmo jogo), vencendo a equipe com mais pontos acumulados. Na segunda, há uma disputa entre os vencedores dos subgrupos, que são compostos por uma certa quantidade de escolas.
  • Fase Classificatória Nacional – Presencial (classificatória para a Fase Internacional para jogadores entre 4º e 7º anos): participam os alunos das equipes vencedoras dos Grupos da primeira fase. Ocorrem até 7 rodadas por grupo. O primeiro lugar das equipes da categoria de 4º a 7º é convocado a participar da Fase Internacional. Ao 2º e 3º lugar, e à outra categoria, são dados prêmios a critério da organização.

LINKS DO MIND LAB

Auxiliar de Tecnologia

Nascido em Patos de Minas, MG, conheceu a OBMEP em 2014, recebendo sua primeira Menção Honrosa. Ama programação e matemática, e quer seguir uma carreira de desenvolvedor web back-end.

Comentários