Sobre as Olimpíadas Interdisciplinares Regionais

OLIMPÍADA CEARENSE DE CIÊNCIAS | OCC

    • SOBRE
      A Olimpíada Cearense de Ciências é uma olimpíada científica destinada a alunos do Ensino Médio do estado do Ceará. Ela se divide em dois níveis: nível 1 para alunos do 1º ano do Ensino Médio (algumas modalidades aceitam 9º ano do Ensino Fundamental), e nível 2 para alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio. A Olimpíada é realizada anualmente pelo Núcleo de Ciências e Ensino de Matemática da Universidade Federal do Ceará (UFC), desde 1998. Há 3 modalidades independentes: Física, Química e Biologia.

 

  • LINKS
    Não conseguimos encontrar site ou páginas oficiais em redes sociais.

OLIMPÍADA DO SABER

    • SOBRE
      A Olimpíada do Saber é um evento socioeducativo pioneiro no Brasil. Em 2017, podiam participar alunos do Rio e Grande Rio. Seu objetivo é incentivar professores e alunos do Ensino Médio de instituições acessíveis às classes C e D a melhorarem seus desempenhos escolares, assim como auxiliar e orientar as escolas na gestão e ações de marketing. Apesar de ser voltada ao Ensino Médio, alunos do Ensino Fundamental também podem participar.

 

Auxiliar de Tecnologia

Nascido em Patos de Minas, MG, conheceu a OBMEP em 2014, recebendo sua primeira Menção Honrosa. Ama programação e matemática, e quer seguir uma carreira de desenvolvedor web back-end.

Comentários