Unicamp terá reserva de vagas para medalhista de olimpíadas científicas

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a partir dos próximos anos reservará até 10% de suas vagas para determinados cursos especialmente para alunos medalhistas em olimpíadas científicas!

Um ponto interessante é que essa nova forma de entrada não influenciará nas outras como ENEM e vestibular próprio. A Universidade aumentará o número de vagas especialmente para esses alunos e um edital para isso será divulgado em breve.

Esses alunos não disputarão vestibular, ou seja, não precisarão fazer nenhuma prova, eles poderão concorrer unicamente por suas medalhas. Ainda não foram divulgados os cursos que serão atingidos com essa nova forma de ingresso e nem quais serão as olimpíadas que suas premiações serão válidas para o processo, porém, esse com certeza é o pontapé inicial para que no futuro todas as universidades deem mais valor às olimpíadas, além de que, estimule os estudantes a estudarem e participarem destas competições.

Fontes: Comvest da Unicamp e Jornal Folha de São Paulo

Fundador e Diretor Geral

Nasceu em uma pequena cidade do interior de São Paulo chamada de Maracaí, tem 17 anos e é apaixonado por olimpíadas. Fundou e é Diretor Geral do Grupo Obmepeiros de Educação. Foi um dos desenvolvedores da OBMV e o idealizador do Programa de Treinamento Olímpico e Obmepeiros Simulados.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: