Image Alt

Inscrições de Polos

O Programa de Treinamento Olímpico surgiu em 2017 com o intuito de ser um curso completo, de qualidade e gratuito de preparação para olimpíadas do conhecimento como OBMEP, OBM, OBMV, OBF, OBFEP, OBQ e outras.

Em 2018 vamos expandir a duração do curso, qualidade e cidades brasileiras atingidas, nosso objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a se descobrirem no mundo olímpico!

Várias escolas já aderiram ao Programa de Treinamento Olímpico!

2
Colégios Cadastrados
5
Polos Cadastrados
Turmas Cadastradas
Alunos Cadastrados

 Veja quais os tipos de polos sua escola pode se tonar!

Característica do polo

  • Deve a abrir no mínimo 20% das vagas para alunos de fora
  • Cada turma com no máximo 30 alunos
  • Deve fornecer o material impresso ao aluno
  • Deve fornecer local para as aulas
  • Deve fornecer giz (ou pincel) aos professores
  • Ganha divulgação ampla no seu estado
  • Ganha divulgação ampla no Brasil
  • Deve fornecer os simulados impressos
  • Se for um colégio PRIVADO deverá pagar uma taxa pelo cadastro

POLO OFICIAL

1 / por estado brasileiro

POLO PARCEIRO

Ilimitado

ESCOLA PARCEIRA

Ilimitado

Observações…

Abrir polo para alunos de fora
Polos Oficiais e Polos Parceiros devem abrir no mínimo 20% das vagas para alunos de fora de sua escola. Escolas Parceiras podem escolher entre abrir ou não em 2018.
Turmas
O polo deve abrir uma turma por nível (1, 2 e 3), sendo que a quantidade máxima de alunos por turma é 30. Passando disso deve-se criar uma nova turma. Nunca pode-se misturar alunos de níveis diferentes.
Materiais e Simulados impressos
Polos Oficiais devem fornecer materiais e simulados impressos a cada um de seus alunos, os parceiros podem optar por fornecerem ou não.
Divulgação
Um polo só receberá divulgação caso ele abra vagas para alunos de fora de sua escola fazerem o curso com eles (divulgamos o polo e a escola em si).
Taxa de Cobrança
Essa taxa só se diz respeito a escolas PRIVADAS que veiam a se tornar Escolas Parceiros. Nenhum Polo Oficial ou Parceiro e escola pública precisa pagar. A taxa corresponde a um valor simbólico de R$ 200,00 para ganhar o direito ao nosso curso durante o ano de 2018! Esse dinheiro será destinado a investimento em nossas estruturas e manutenção das mesmas.
1