Top

ISMART abre processo seletivo para bolsas de estudo

O Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (ISMART), está com o processo seletivo para três de seus programas de bolsa abertos para alunos das cidades de São Paulo, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cotia e Sorocaba.

Projeto Alicerce

Destinado a alunos do 7º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas ou particulares, com até 13 anos e de família com renda per capta máxima de dois salários mínimos que residam nas cidades de São Paulo, São José dos Campos, Rio de Janeiro ou Belo Horizonte.

Os bolsistas do Projeto Alicerce continuam matriculados em suas escolas de origem. No contraturno, frequentam um curso preparatório de dois anos de duração em um colégio particular parceiro do Ismart.

O curso do Projeto Alicerce tem o objetivo de preparar os alunos para o exame de seleção para o ensino médio na escola particular parceira. Quem atinge ótimo desempenho e é aprovado no exame de seleção e nas avaliações de perfil conduzidas pela equipe de acompanhamento continua como bolsista do Ismart, matriculado apenas na escola parceira, durante o ensino médio.

Projeto Bolsa Talento

Destinado a alunos do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas ou particulares, com até 15 anos e de família com renda per capta máxima de dois salários mínimos que residam nas cidades de Belo Horizonte, Cotia, Rio de Janeiro, Sorocaba e São Paulo.

Os alunos aprovados para o Projeto Bolsa Talento ingressam no 1º ano do ensino médio em uma escola particular parceira do Ismart com bolsa de estudos integral, que inclui mensalidade, material escolar, uniforme e cobertura de despesas com transporte e alimentação.

Projeto Ismart Online

Este projeto usa a tecnologia com o objetivo de formar alunos protagonistas, que saibam se expressar, com melhor desempenho acadêmico e que querem se preparar para os desafios do ensino médio.

Os alunos têm acesso a uma plataforma de estudos online, realizam missões em equipe e participam de eventos formativos inspiradores.

A jornada é composta por muitos aprendizados e oportunidades de fazer parte da rede Ismart.

Para participar do processo seletivo para o Ismart Online, o candidato deve estar matriculado no 7º ano ou no 9º ano do ensino fundamental.

 

Fundador e Diretor Geral

Natural de Maracaí no interior paulista, tem 18 anos e está em processo de preparação para o Vestibular do ITA, Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Criou a Obmepeiros em novembro de 2015 e coordenou a Olimpíada Brasileira Virtual de Matemática até 2018.

[fbcomments]