Mostra Brasileira de Foguetes

Página atualizada 2019 ✔

Sobre a Olimpíada

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.

A Mostra Brasileira de Foguetes é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas neste site no link CADASTRO DE ESCOLAS. O cadastro é único para participar da OBA e ou MOBFOG.

Podem participar alunos do primeiro ano do ensino fundamental até os do último ano do ensino médio, por isso ela tem quatro níveis, conforme definido no REGULAMENTO DA MOBFOG. A MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma só fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos ou equipes, mas o ideal é que cada equipe tenha no máximo três alunos. Ao final da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares. Além disso, há também
distribuição de medalhas para os alunos que obtiveram os maiores alcances em seus respectivos níveis.

Inscrições Fechadas

Inscrições para a MOBFOG 2019 estão fechadas no momento

Canal da MOBFOG

Assista as aulas da MOBFOG clicando aqui!

Mais Sobre a MOBFOG

Site Oficial

Acesse o site oficial da MOBFOG e conheça mais sobre a olimpíada!

Página no Facebook

Acompanhe a página oficial da MOBFOG no Facebook!

Últimas notícias da MOBFOG

Próximas datas da MOBFOG