Copa Multilaser de Matemática

Página atualizada 2019 ✔

Sobre a Olimpíada

A Copa Multilaser de Matemática é uma olimpíada realizada pela Multilaser e pela Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e tem como publico os alunos de rede Pública ou privada que estejam do 8º ano do Ensino Fundamental ao final no Ensino Médio.

A olimpíada conta com dois níveis:

  •       Nível A para os alunos do 8ª e 9ª ano no ensino fundamental e
  •       Nível B para os alunos do ensino médio.

A inscrição da olimpíada é gratuita e a prova é online, ocorrendo em 3 fases. Primeiro os alunos inscritos são divididos em equipes de acordo com sua região, mas cada aluno realiza sua prova de maneira individual pelo computador, celular ou tablet e as equipes com mais pontos vencem a etapa. Nas duas primeiras fases as provas durarão até 1 hora e 30 minutos e na terceira, e ultima,  fase durará 2 horas. Cada prova terá 12 questões com respostas inteiras que variam de 0 a 999.

Em cada nível, os 25  melhores participantes  de cada equipe vencedora a nível nacional e os 5 participantes  de cada equipe vencedora regional são premiado.

Além da premiação por equipe, existe a premiação individual. Nessa são premiados os 50 alunos com melhor desempenho individual, independente da equipe ser ou não vencedora.

Os alunos premiados  em cada nível receberão medalhas de ouro, prata e bronze. Os maiores destaques entre os alunos receberão produtos da Multilaser como, por exemplo, celulares e tablets e computadores novos.

A Copa Multilaser também serve como um meio de classificação para a OBM.

Inscrições Fechadas

Inscrições para a Copa Multilaser 2019 estão fechadas no momento

Últimas notícias da Copa

Próximas datas da Copa