Top

Desafios de matemática para a OBMEP estão fazendo sucesso na internet

Que muitas pessoas estão se preparando para a OBMEP, a maior olimpíada do mundo, todos já sabem, a novidade é que essa preparação está ganhando novos formatos na internet e já conquistou mais de 100 alunos de todo o Brasil em apenas duas semanas.

A Obmepeiros Educação, plataforma de desenvolvimento de projetos olímpicos, criou em 2016 um projeto chamado Desafios do Dia, que na época atingiu mais de 1.000 participações em um grupo fechado no Facebook. Porém, devido a muitos pedidos, eles voltaram com esses desafios, agora semanais, com certificados, rankings e até prêmios!

Toda segunda-feira às 07h no Horário de Brasília são postados os desafios que devem ser respondidos até às 23h59 do mesmo dia. Na terça-feira são postados os gabaritos e os rankings, e no final de cada mês são enviados certificados aos participantes melhores colocados, além, claro, de prêmios no final de julho.

Para participar é muito fácil, basta entrar em www.obmepeiros.com.br/obmep/desafios às segundas feiras e fazer! Em apenas duas semanas já foram 130 participações registradas, e a tendência é de aumentar ainda mais! Qualquer estudante do 6º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio de escolas públicas e particulares podem participar, é tudo gratuito!

Além de tudo isso, nos dias 18 e 19 de maio a Obmepeiros também realizará um simulado para a primeira fase da OBMEP que também é gratuito e você pode se inscrever em bit.ly/simu2019.

E para não perder nenhuma novidade da Obmepeiros você pode criar uma conta em www.obmepeiros.com.br/registrar e acessar o calendário de olimpíadas mais completo do Brasil em www.obmepeiros.com.br/calendario-olimpico

Fundador e Diretor Geral

Natural de Maracaí no interior paulista, tem 18 anos e está em processo de preparação para o Vestibular do ITA, Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Criou a Obmepeiros em novembro de 2015 e coordenou a Olimpíada Brasileira Virtual de Matemática até 2018.

[fbcomments]