Top

Sobre as Olimpíadas Internacionais de Física

OLIMPÍADA INTERNACIONAL DE FÍSICA | IPHO

Uma competição internacional de Física na qual participam até 5 estudantes de cada país. É uma competição para alunos no Ensino Secundário (o que costuma incluir Ensino Médio, segunda metade do Ensino Fundamental, cursos pré-vestibulares, colégios técnicos, etc) cuja escola ou instituição de ensino não possa ser considerada de formação semelhante à Universitária. Podem participar aqueles que tenham até 20 anos até o dia 30 de junho do ano da competição.

INTERNATIONAL YOUNG PHYSICISTS’ TOURNAMENT | IYPT

A IYPT possui 3 fases, sendo uma delas nacional que é chamada de IYPT BR. Qualquer aluno do Brasil que esteja matriculado no ensino médio pode se inscrever na IYPT Brasil.

OLIMPÍADA IBEROAMERICANA DE FÍSICA | OIbF

É uma competição voltada para o estudantes matriculados no ensino médio. Cada país tem sua própria forma de selecionar seu time. Alguns o fazem por meio de competição, outros por meio de apresentação de alunos a pessoas encarregadas, alguns por meio de institutos de pesquisa jovem…

 

Fundador e Diretor Geral

Natural de Maracaí no interior paulista, tem 18 anos e está em processo de preparação para o Vestibular do ITA, Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Criou a Obmepeiros em novembro de 2015 e coordenou a Olimpíada Brasileira Virtual de Matemática até 2018.

[fbcomments]