A Olimpíada GeoBrasil, mais conhecida como Olimpíada de Geografia, anunciou hoje, 20 de março, que a edição 2020 foi cancelada por conta do avanço do Coronavírus no país. Esta é a primeira competição a ser cancelada por conta da doença, mas outras já estão se movimentando. A Canguru anunciou adiamento e a OBS anunciou prorrogação da primeira fase.

Confira o anúncio oficial:

Em obediência às recomendações da Organização Mundial da Sáude (OMS) e do Ministério da Saúde do Brasil sobre a pandemia da COVID-19, informamos o cancelamento da edição 2020 da Olimpíada Brasileira de Geografia e da Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra, bem como a interrupção da seleção da equipe Brasil que participaria da iGeo 2020.

A suspensão das aulas em muitos estados e a imprevisibilidade do avanço da COVID-19 nos próximos meses no território nacional, dificultaria a organização das equipes e a execução das provas, além disso, a situação excepcional que vivemos, tornam imperativas as medidas de restrição, como o isolamento social voluntário. Todos nós devemos colocar como prioridade evitar o avanço da COVID-19.

Certo de contarmos com a sua compreensão, nos colocamos à disposição para maiores informações.

Que todos fiquem bem!

Comissão organizadora OGB