Top

Olimpíada de Língua Portuguesa prorroga inscrições até maio

Escrever é a sua praia? Se a resposta for sim a notícia de hoje é mais que especial para você! A Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) está com inscrições abertas e prorrogadas até 13 de maio!

Mas calma, não precisa se desesperar pois nós estamos aqui hoje para te ajudar nessa missão! Se liga no resto da matéria e bora escrever, moçada!

Antes de tudo um ponto a ser notado é que só podem participar da OLP escolas públicas, então infelizmente se você é de escola particular isso não será possível :/

Parafraseando a própria olimpíada, a OLP é um concurso de produção de textos cujo tema é “o lugar onde vivo” que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Quem pode participar?

Professores da rede pública e seus alunos do 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

Quais são as categorias de inscrição?
  • Poema – 5º ano do ensino fundamental
  • Memórias Literárias – 6º e 7º ano do ensino fundamental
  • Crônica – 8º e 9º ano do ensino fundamental
  • Documentário – 1ª e 2ª série do ensino médio
  • Artigo de Opinião – 3ª série do ensino médio

Lembrando que apenas professores ou secretarias de educação podem se inscrever. Então, se você deseja participar comunique a sua escola!

Fundador e Diretor Geral

Natural de Maracaí no interior paulista, tem 18 anos e está em processo de preparação para o Vestibular do ITA, Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Criou a Obmepeiros em novembro de 2015 e coordenou a Olimpíada Brasileira Virtual de Matemática até 2018.

[fbcomments]