As inscrições na Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU) já estão abertas, e escolas de todo o Brasil podem participar!

Se deseja partir logo para as inscrições, clique nos links abaixo, e caso queira conhecer melhor a olimpíada continue lendo ;)

Regulamento da OMU 2020
Inscrições na OMU 2020
Calendário Olímpico 2020
Mais sobre a OMU
Mais notícias

A OMU organiza-se em dois níveis:

  • Nível Alfa: para alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental.
  • Nível Beta: para alunos do ensino médio.

Podem participar alunos matriculados no ensino básico (fundamental ou médio), em escolas regulares, públicas ou privadas, incluindo EJA.

Cada um dos níveis se organiza em três fases. A primeira fase de cada nível (Alfa ou Beta) é realizada nas escolas e as etapas subsequentes na Unicamp, conforme calendário oficial.

A inscrição para a primeira fase ocorre através de um cadastramento no site oficial clique, podendo ser feita penas por um professor. A prova da primeira fase será aplicada pelo professor, na escola no período previsto.

prova da primeira fase será aplicada pelo professor, na escola. A organização da OMU disponibilizará um gabarito, com grade de correção, para correção da prova, que deverá ser feita pelo professor, atribuindo nota de 0 a 100. Para segunda fase serão aprovados pelo menos 300 participantes de cada nível. No máximo 15 alunos de cada escola (em cada nível) serão selecionados para a segunda fase da OMU. A participação a partir da segunda fase demandará o pagamento de uma taxa de inscrição, no valor de 15 reais por aluno de escola pública e 40 reais por aluno de escola privada. A taxa será paga uma única vez, conforme consta do calendário. As provas da segunda e da terceira fase serão feitas na Unicamp, conforme o calendário oficial. A correção destas provas é feita pela organização da OMU. Nestas fases realizadas na Unicamp, é obrigatório que os estudantes tragam documento de identidade com foto.