A Olimpíada Brasileira de Ciências (OBC) está com inscrições abertas somente até hoje!

Ela é a competição que seleciona a equipe que representa o Brasil na Olimpíada Internacional Júnior de Ciências (IJSO). Tal torneio é realizado em país itinerante, e disputado entre estudantes de até 16 anos de idade, avaliados em Física, Química e Biologia e é dividida em 3 fases:

  • Primeira Fase (27 de abril de 2019): realizada nos próprios colégios inscritos. A prova é composta por 45 questões de múltipla escolha, com duração de 3 horas. São propostos 15 testes de cada disciplina, seguindo as regras de pontuação da Prova Teste da IJSO.
  • Segunda Fase (29 de junho de 2019): realizada nas Sedes Regionais. A prova é composta por 60 questões de múltipla escolha, com duração de 3 horas e 30 minutos. São propostos 20 testes de cada disciplina, seguindo as regras de pontuação da Prova Teste da IJSO.

A Seletiva da IJSO é realizada em Sede Nacional e implementada diretamente pela Organização da OBC. A prova consiste de 30 questões objetivas e 12 dissertativas, igualmente distribuídas entre as três disciplinas. A duração é de 3 horas e 30 minutos. Os 6 primeiros colocados na Seletiva são convocados para integrar o time brasileiro na IJSO.

[mkdf_button size=”” type=”” text=”INSCREVA-SE” custom_class=”” icon_pack=”font_awesome” fa_icon=”” link=”http://www.obciencias.com.br/inscriccedilotildees.html” target=”_self” color=”” hover_color=”” background_color=”” hover_background_color=”” border_color=”” hover_border_color=”” font_size=”” font_weight=”” margin=””]

Acesse também as provas anteriores clicando aqui para poder se preparar.

Lembrando que a OBC é uma competição em que quem inscreve é o colégio, então, se você é aluno, entre em contato com seu colégio o mais rápido que puder!

—–

Conheça mais sobre a OBC: clique aqui.

Acesse o calendário de olimpíadas científicas completo! clique aqui.

Crie sua conta em nosso site e tenha acesso a conteúdos exclusivos! clique aqui.