H
oje é o último dia de inscrições na Olimpíada Brasileira de Agropecuária 2019 (OBAP).

A OBAP é uma competição científica nacional destinada a todos os alunos dos cursos técnicos na área de ciências agrárias (Técnico em Agropecuária, Técnico em Agroecologia, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Agronegócio, Técnico em Alimentos, Técnico em Agroindústria e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos).

Se você se interessou até aqui, a inscrição é gratuita e feita por equipes, com cada equipe sendo composta por três estudantes e um orientador da mesma instituição (não há limite de equipes para um mesmo orientador e nem de equipes inscritas por instituição). O orientador deve realizar a inscrição através do preenchimento dos dados dos alunos que integram a equipe via internet no sítio eletrônico da OBAP e a olimpíada possui duas fases, uma escolar (virtual) e uma presencial.

Vale ressaltar que a primeira fase (online) é composta por 40 questões de múltipla escolha, cujo valor total será de 40 pontos e a fase presencial é composta de duas etapas: Primeira etapa (classificatória): as equipes classificadas deverão realizar prova prática proposta pela organização, cujo valor será de 45 pontos. Segunda etapa (classificatória): Cada integrante fará prova individual contendo 20 (vinte) questões objetivas que valerão um ponto e meio cada, e duas questões discursivas, que valerão 12,5 pontos cada.

Se inscreva e participe!