Hoje é o último dia de inscrições para a Olimpíada Nacional de Ciências!

Poderão participar os estudantes que estiverem regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e nas 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e estudantes da 4ª série do Ensino Técnico e que não tenham ingressado em curso superior. Quem faz a inscrição é a própria escola do estudante, o mesmo deverá entrar em contato com o seu professor caso queira participar, caso você seja professor ou representante de escola e queira inscrever sua escola, clique aqui.

A Olimpíada Nacional de Ciências será dividida em duas fases: a 1ª fase na própria escola do estudante; a 2ª fase em locais do estado (subcoordenações) definidos por cada comissão estadual.

As provas da 1ª fase serão aplicadas de 15/08 à 17/08/2019, envolvedo 20 questões entre as seguintes matérias: Astronomia, Biologia, Física e Química.

As notas da 1ª fase contam apenas como classificação para a 2ª fase, não sendo consideradas para o cálculo dos resultados da 2ª fase.

O estabelecimento de ensino que participar da 1ª fase terá automaticamente inscritos para a 2ª fase todos os estudantes que atingirem o número mínimo de acertos estipulado pela Comissão da ONC.

Para saber mais sobre a Olimpíada Nacional de Ciências, clique aqui.