Inscrição fechada

OBESQ

Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química

Inscrição: Professor

Níveis: Universitário

Fases: Duas fases (Individual)

Tipo: Múltipla Escolha e Dissertativa

Valor: Gratuita

SOBRE

A Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química (OBESQ) é uma atividade promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e coordenada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão.

PARTICIPAÇÃO

A OBESQ destina-se a estudantes de Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Química, Química Industrial, Engenharia Química, Farmácia, Tecnologia de Processos Químicos e áreas afins de instituições públicas e privadas de todo território nacional. Só poderão participar da OBESQ alunos de Estados em que haja um Coordenador Estadual.

FASES

  • 1. FASE ESTADUAL – Na Etapa I, as Coordenações estaduais selecionam seus estudantes por critérios próprios,  e os selecionados participarão da Olimpíada Brasileira. Cada Coordenadoria Estadual inscreverá, para a Etapa II, no máximo 10 (dez) estudantes, por Curso de graduação classificados na Seletiva Estadual.
  • 2. FASE NACIONAL –  A Etapa II é constituída de exames teóricos com vinte (20) questões objetivas de Química Geral (pontuação máxima: 100 pontos) e oito (08) problemas analítico/descritivos (pontuação máxima: 200 pontos) referentes às modalidades: Química Inorgânica, Química Analítica, Química Orgânica e Físico-Química, podendo, versar sobre técnicas laboratoriais habituais para estudantes de Ensino Superior. 4 horas de duração.

 

Para mais informações acesse o site oficial.

Site da Olimpíada
Logo Telegram

Telegram

Não perca nenhuma novidade do mundo olímpico participando do nosso Telegram!

Partipar do Telegram!
Logo Obmepeiros

Nos acompanhe