Inscrição fechada

OLP

Olimpíada de Língua Portuguesa

Inscrição: Professor

Níveis: Fundamental 1 ao Ensino Médio

Fases: Redação (Individual)

Tipo: Redação

Valor: Gratuita

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para estudantes de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

Em 2019, a partir do tema “O lugar onde vivo” e tendo como homenageada a escritora Conceição Evaristo, a 6ª edição da Olimpíada teve a participação de 85.908 professores, de 42.086 escolas, distribuídas em 4.876 municípios brasileiros.

Professores inscritos orientaram seus estudantes a escreverem textos nas categorias Poema (5º ano EF), Memórias Literárias (6º e 7º anos EF), Crônica (8º e 9º anos EF) e Artigo de opinião (3º ano EM), e a produzirem um documentário (1º e 2º anos EM). Após essas atividades em sala de aula, professores e estudantes que passaram pelas etapas Escolar, Municipal e Estadual, viajaram para São Paulo para participar dos cinco Encontros de Semifinalistas, um por categoria.

Dentre os 569 estudantes semifinalistas e seus professores (medalha de bronze), 173 foram selecionados como finalistas (medalha de prata) e, por fim, 28 foram vencedores (medalha de ouro).

Site da Olimpíada
Logo Telegram

Telegram

Não perca nenhuma novidade do mundo olímpico participando do nosso Telegram!

Partipar do Telegram!
Logo Obmepeiros

Nos acompanhe