Inscrição aberta

SEAMO

Southeast Asian Mathematical Olympiad Brasil

Inscrição: Professor e Aluno

Níveis: 7 a 18 anos de idade

Fases: Duas fases (Individual)

Tipo: Não Especificado

Valor: Paga

SOBRE

A Southeast Asian Mathematical Olympiad Brasil é a versão brasileira da SEAMO e organizada nacionalmente pela Rede POC – Rede Programa Olímpiadas do Conhecimento. Podem participar alunos de 7 a 18 anos de idade.

INSCRIÇÃO

O valor da taxa de inscrição será R$ 99,90 para estudantes de escolas públicas e R$ 199,90 para escolas privadas
Será concedido um desconto de 10% para grupos de até 10 estudantes de uma mesma escola ou Secretaria de Educação e de 15% para uma quantidade superior. Nesses casos, os responsáveis deverão contatar a coordenação para solicitar o código de desconto para efetuar a inscrição.

PROVAS

A olimpíada terá duas etapas: a etapa global SEAMO, que ocorrerá em 18 de outubro de 2020 (10h – horário de Brasilia – em formato online), e a etapa internacional SEAMO X que ocorrerá em 23 de janeiro de 2021 (também em formato online). Poderão participar da SEAMO X apenas os premiados na fase global com medalha de ouro, prata ou bronze. Todas as informações sobre a SEAMO X serão divulgadas com os resultados da fase global SEAMO.

A provas serão individuais e terão uma duração de 120 minutos e serão realizadas no idioma Inglês.

CATEGORIAS

  • PAPER A – 7 e 8 anos de idade
  • PAPER B – 9 e 10 anos de idade
  • PAPER C – 11 e 12 anos de idade
  • PAPER D – 13 e 14 anos de idade
  • PAPER E – 15 e 16 anos de idade
  • PAPER F – 17 e 18 anos de idade

PREPARAÇÃO

Todos os participantes poderão se preparar com a SEAMO´s Math Mastery Online Series pelo link https://tutify.com.sg/math-mastery. É um curso GRATUITO de preparação para Olimpíadas de Matemática idealizado pela Terry Chew Academy para estudantes dos países participantes da SEAMO.

GRANDE PRÊMIO

O estudante brasileiro com melhor resultado na SEAMO X (fase internacional) juntamente com seu professor (no momento da realização da inscrição) serão convidados a participar de uma olimpíada internacional no continente asiático no ano de 2021.
A Rede POC custeará todas as despesas com taxas de inscrição, passagens aéreas (do Brasil até o país do evento, ida e volta), alimentação e estadia do professor e do estudante.
A competição, o local e sua data serão divulgados ao longo do 1o. semestre em função dos organizadores internacionais.

PREMIAÇÃO GLOBAL

Os premiados (Ouro, Prata, Bronze) receberão certificados especiais e medalhas pelo seu desempenho nesta fase. Os demais receberão certificados de participação.
Todos os premiados estarão classificados para se inscreverem na SEAMO X cujas informações serão fornecidas após a divulgação dos resultados da fase global.
Os resultados da fase global serão divulgados até 30 de outubro de 2020.
Todos os certificados serão enviados digitalmente.
As medalhas serão enviadas mediante solicitação e pagamento do custo de produção e envio.

Site da Olimpíada
Logo Telegram

Telegram

Não perca nenhuma novidade do mundo olímpico participando do nosso Telegram!

Partipar do Telegram!
Logo Obmepeiros

Nos acompanhe